Páginas

segunda-feira

Respire o silêncio

É incrível o silêncio que faz aqui...uma paz, uma serenidade, uma calma que nunca encontrei em lugar algum. Meu desejo é que eu possa transportar essa harmonia e tranquilidade para dentro de mim, acalmando, aquietando o coração, sentimentos, pensamentos.
Não seria incrível se conseguíssemos?
Pense nisso, tire um minuto para respirar o silêncio, mesmo que ele não esteja presente neste exato momento, ele está dentro de você. Coloque um foco positivo e sereno no seu dia e tenha uma ótima semana!

sábado

Meditando com as maçãs

Meu trabalho no Schumacher College está super intenso. Estou literalmente fazendo jornada dupla nessas duas primeiras semanas.
A primeira, no curso Ecoliteracy com a Emily, ajudando nas aulas, os alunos, planejando os próximos dias. A segunda, no meu trabalho como voluntária da Escola, ajudando na manutenção da vida comunitária, liderando os workgroups dos alunos seja na cozinha, na limpeza ou na horta. Esse trabalho, gentil e importante é imprescindível para que tudo se mantenha em ordem na comunidade.
Um dia desses, meu desafio foi fazer crisps de maçã. Você já fez crisps de maçã? Eu não, eu não tinha a mínima ideia do que iria acontecer. Suspense! J
Ouvi atentamente as instruções da chef, aprendi, e por 2 horas meditei profundamente, mantendo foco total naquela caixa de lindas maçãs, que se transformariam, em 24 horas, em um snack saudável e delicioso.
Que sensação boa realizar algo em benefício de todos. Os crisps, foram devorados em menos de um dia e eu, fiquei muito feliz por ter aprendido tantas coisas numa tarefa tão simples!

A preparação


O forno


O resultado


quinta-feira

O sabático continua!


Estou de volta ao Schumacher College, e assim, uma nova aventura começa. Agora com caminhos mais conhecidos: o aeroporto, a imigração, a estação, o trem até Totnes. Caminhos conhecidos sim, mas não por isso, menos emocionantes! A emoção de estar novamente na Inglaterra (desta vez com mais tempo) e imaginar o que me reservam esses 60 dias. A emoção de voltar para um dos lugares que mais amo no mundo: o Schumacher College, de me sentir acolhida, bem-vinda e parte de uma comunidade incrível. A novidade do trabalho como voluntaria, a intenção e a vontade de ajudar, colaborar, prestar auxilio, ser útil. Experiência única e maravilhosa!