Páginas

terça-feira

Transição em movimento...

7h15 da manhã nos encontramos na entrada do Schumacher College. A princípio formaríamos um time de cinco pessoas, mas fomos em três: eu, Elise e Ruth. E assim, noite ainda, a corrida começou. Tênis, casaco de chuva, luvas, gorro...Nas primeiras passadas um vento congelante atingiu minha face como num golpe, como se algo estivesse testando minha disciplina e força de vontade. Mesmo assim, lá fomos nós. Os passarinhos cantavam animados com o iminente despertar de um novo dia. O vento, uma fina e fria chuva e os quatro graus Celsius me desafiavam a continuar. Quando o ritmo começou a fluir pelas minhas veias, uma sensação espetacular me invadiu. Incrível correr em meio à natureza tão exuberante. O rio correndo doce e suavemente do meu lado direito, o reflexo das árvores, dançando ao ritmo do vento e formando uma pintura perfeita frente aos meus olhos e sentidos...algo para guardar na memória e no coração...perfeita simbiose.
A vegetação, com suas copas fechadas no topo, vez ou outra tocavam gentilmente minha face ou parte do meu corpo numa sincronicidade vívida. O solo, escorregadio e enlameado me fazendo saber e sentir a força de estar aterrada e presente em mim mesma e em Gaia. Sublime gentileza do Criador, num incalculável sentimento de pertencimento.

Repentinamente o dia começou a raiar e uma fina listra cor-de-rosa e laranja desabrochou no horizonte, como uma flor se abrindo na primavera, enchendo meus olhos e minha alma de beleza e gratidão.
Gratidão por estar viva, por ter escolhido estar aqui e agora nesse lugar maravilhoso, por ter tido a oportunidade de optar por essa imersão profunda em mim mesma e em meus desconfortos e alegrias de ser o que sou. Por me dar a chance de me perceber diariamente e estar aberta e atenta para ouvir, sentir e viver minha própria transição interior.
Percebo a beleza de deixar a racionalidade, os controles, pensamentos, julgamentos, padrões para trás e permitir e experenciar o fluxo de apenas sentir. A pureza da sabedoria florescendo e fluindo de dentro para fora e com ela o prazer de estar atenta, conectada, presente, viva e infinitamente feliz!

4 comentários:

  1. Deve ter sido uma experiência maravilhosa, Iza. Parabéns por se dar esse presente. O nosso desafio é conseguir manter esses sentimentos vivos dentro de nós, acima dos obstáculos, diariamente. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isa!!!
    Adorei seu blog, e agora visitarei sempre!

    Beijo grande e boas corridas...

    ResponderExcluir
  3. Izabella
    Sem palavras .
    Apenas bons sentimentos.
    Infinitamente feliz por você.
    Amor
    Mamy

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso saber que existem pessoas que se permitem ser feliz apenas pelo fato de estarem em contato com a natureza.

    Você é muito especial.

    Beijos da Mari (mãe da Jú)

    ResponderExcluir