Páginas

sexta-feira

Um sonho sendo realizado!



E assim tudo começou...e agora continua!

Desde que me formei em publicidade e propaganda em 1995 e comecei minha carreira como publicitária algo de tempos em tempos assombrava meus pensamentos: "Que sentido faz tudo isso? Por que preciso despertar um desejo de consumo em alguém?"

Entre um pensamento e outro, meus anos profissionais se passaram.

Foi apenas em 2006 quando fui trabalhar num Instituto privado de uma multinacional brasileira que minha aflição melhorou um pouco, mas ainda assim meus pensamentos não se aquietavam: " Por que cada um precisa se focar apenas no seu próprio umbigo? Tenho certeza que é possível fazer mais, conectar todo mundo, fazer diferente!"

E em 2011 decidi que um período sabático poderia me ajudar a acalmar minha mente e meu coração.

Para mim, um sabático significava mergulhar profundamente em mim mesma. Encarar meus medos, sonhos, sentimentos lá do fundo.

Consegui me retirar da loucura de São Paulo e ir para o interior da Inglaterra, no Schumacher College, onde estive por 8 meses em 2 períodos distintos entre 2011 e 2012. Aquela comunidade sustentável me acolheu e me abraçou. Satish Kumar, alguém tão puro e sábio e fundador da escola, me inspirou profundamente.



E foi desta maneira, mergulhada naquele lugar ímpar que me permiti perceber meus anseios, meu ritmo (acelerado como sempre), minhas aflições, pensamentos desconexos e rápidos, sentimentos em ebulição. O foco absoluto no presente, no agora, no todo, algo que não temos oportunidade, tempo ou disposição para fazer no nosso dia-a-dia atribulado, me ajudaram a me reconectar com sonhos que nem eu mesma sabia que tinha.

Estar no Schumacher College tem um poder transformador, reconecta as pessoas com Gaia de uma forma impressionante e me deu ferramentas para entender o que estava por vir e a importância de me respeitar e trabalhar naquilo que amo, afinal, o mundo só pode ser bom para todos se for bom para a gente primeiro, respeitando nossas crenças, limites e escolhas! E eu escolhi fazer diferente.


Assim, depois desse rodamoinho de emoções, escolhas e transições, que timidamente surgiu a ideia da Eco Rede Social. Unir todos as iniciativas e projetos sustentáveis e pessoas afins com o tema, num único lugar...conversando, multiplicando amor, opiniões e sonhos.  A rede teve vários nomes, focos, plataformas. No início parecia impossível. Fomos lapidando tudo, buscando parceiros e agora, 2 anos depois, nasceu!
Sonhos possíveis. Realizações sendo sedimentadas. Muito trabalho a fazer!
Espero que você goste e se encontre na Eco da mesma forma que eu amo e me encontro!
Vamos ecoar essa ideia! Vamos ecoar nosso amor pelo planeta e pelas pessoas.

A partir de agora você encontrará minhas reflexões e artigos no site da Eco Rede Social.
Conheça a Eco Rede Social, curta, compartilhe e seja sempre bem vindo!
Afinal, a vida é um eco. Tudo o que você envia, volta para você.

Curta nossa página do facebook.
Siga-nos noTwitter: @ecoredesocial
Poste fotos que te inspiram no Instagram. #ecoredesocial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário