Páginas

segunda-feira

Feliz ano novo estilo Schumacher College



31 de dezembro de 2011, seis e meia da noite, começamos os preparativos para o jantar.
Não sabíamos o que iriamos cozinhar, íamos deixar EMERGIR, aliás expressão e atitude muito usadas por aqui. (Emergir=receber com gratidão, deixar clara sua intensão, mas sem nenhum apego em "como" irá acontecer. Apenas acredite: irá!).

Agora são 10 da noite aqui Inglaterra, no Schumacher College. Somos 13 pessoas nesse ano novo. 


O jantar, servido às 20 horas foi sensacional e totalmente vegetariano como era de se esperar numa das poucas escolas vegetarianas do mundo. Risoto de abóbora com couve e leek, abobrinha recheada com tomate e queijo, tofu com cenoura e cogumelos e salada verde. Na sobremesa, brigadeiro de colher que eu fiz, sorvete de creme, calda quente de chocolate com frutas. Uau! A melhor ceia dos últimos tempos! :)












Estamos todos em volta da lareira. Papel e giz na mão. 2 papeis para cada. Em um, coisas que você quer deixar pra trás. No outro suas intenções para 2012. O meu "deixar para trás" acabei de queimar na lareira. Ufa! Que sensação boa! Estou feliz, muito feliz!
Para 2012: Estar presente, perseguir os meus sonhos, SER FELIZ!

Obrigada Deus pelo privilégio da vida e por poder estar aqui!
Obrigada por me dar coragem para fazer mudanças e empenho para mantê-las!
A atmosfera aqui está incrível. Uma música tribalista e instrumental tocando a noite toda. Agora são 11:15 da noite, continuamos em volta da lareira fazendo tricô, rindo e conversando. Alguns escrevendo, como eu. Tudo tão calmo e tranquilo. Perfeito, sabe? Sabe quando sentimos uma energia forte e calma tão presente que é quase física? Incrível!

A virada do ano foi ótima... todos de fantasia, se abraçando e mandando amor para as pessoas queridas e para o nosso planeta tão maravilhoso! 

No novo ano cada um de nós é convidado a voltar ao básico. Reconectar-nos com o que realmente importa. Que tal levarmos para a nossa vida cotidiana, ações positivas, de esperança, de ajuda, de otimismo?
Te mando meu amor e minhas energias para 2012!
Que possamos estar sempre presentes na gente mesmo para fazermos as mudanças e transformações que queremos ver em nós e no mundo!



Amor e respeito

3 comentários:

  1. Isa, que mensagem linda. Reconectar-se com o básico, com o quê realmente importa. Tão simples, tão genuíno e tão dificil neste mundo que ainda valoriza o consumismo e a superficialidade. Um 2012 de muita luz para você! Um grande beijo, Carol Simonetti

    ResponderExcluir
  2. Querida! Que lindo! Fiquei emocionada... Obrigada por compartilhar esses momentos e sentimentos tão verdadeiros! Esse lugar é muito especial mesmo... nossa que saudade de tudo! Quero voltar! rssrrs

    Linda, que voce realize todos seus sonhos, que seja sempre muito feliz, que Deus ilumine seus caminhos todos os dias e que nossa Mãe Terra te abençoe sempre e lhe traga abundância em tudo na vida!

    Grande beijo
    Stephanie ( ecoliteracy 2012 rrsrsr só pro caso de voce pensar ... putz quem é essa doida rssrs)

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza,
    Li hj o seu post! Desejo também de coração, um ano de 2012 PLENO de luz e amor!
    Acho que "plenitude" é o que eu escrevo no meu papel de "desejos" para 2012. Viver o presente intensamente e sentir a gratidão de ser e estar viva! Isto é o que importa!
    Grande beijo, Paulinha

    ResponderExcluir